
Capa do jogo
Plataforma - Game Boy - Tecmo 1991
Olá, amantes dos games. Eu sou Johnny Campos e estou aqui para levar um pouco de nostalgia para todos e relembrar os velhos tempos dos games. Hoje vou falar sobre Ninja Gaiden Shadow do Game Boy.
Ano de 1991. As vendas do console portátil Game Boy estava em alta. Vários jogos foram desenvolvidos para esse pequeno notável que ganhava o mundo de pouco em pouco. Para entrar na briga, a empresa Tecmo fez uma versão do clássico do NES Ninja Gaiden para o Game Boy: Ninja Gaiden Shadow (ou Ninja Ryukenden, como é conhecido no Japão). Explorando ao máximo os 4 tons de cinza e a capacidade de CPU do console, esse jogo é considerado como um dos melhores para o Game Boy.
3 anos depois da última batalha, um mensageiro malígno aparece de repente. “Meu poder é o medo da humanidade!”. Com destruições e mortes terríveis. Não há desespero no arranha-céu. Para lutar contra o ditador maligno um homem surge da escuridão. Seu nome é Ryu Hayabusa. “Jaquio” ainda não foi despertada.
Com uma trama bem ornamentada, gráficos ótimos e jogabilidade fácil, Ninja Gaiden Shadow é ótimo para passar horas a fio em frente ao console. O jogo consistia em 5 fases, ambas com chefes no fim de cada uma. Ao decorrer das fases, o jogador pode adiquirir poções para aumentar sua barra de vida, vida extra para o personagem, ou umas esferas pretas para um ataque especial (podendo ter até 5 ataques especiais que podem ser usados a qualquer hora). Os ataques especiais não acabam na mudança de uma fazer à outra, a não ser que você morra. Eles ficam acumulados até você utilizá-los.
A trilha sonora de Ninja Gaiden Shadow é ótima e viciante. Jogando uma vez, você fica com as músicas das fases na sua cabeça! São trilhas sonoras que cabem como uma luva para cada tema das fases, que vão desde uma base militar até um laboratório embaixo d’água!
Link de vídeos do jogo
Abertura + Fase 1: Veja no Youtube
Fase 2: Veja no Youtube
Fase 3: Veja no Youtube
Fase 4: Veja no Youtube





0 comentários: